Candeeiros Suspensos
O candeeiro não é um utensílio recente. Muito pelo contrário, os primeiros candeeiros encontrados por historiadores remontam a 70000 BC. Nesta altura, o candeeiro era algo bastante rudimentar e consistia de um pequeno objeto oco com musgo e gordura de animal, que ardia e produzia assim luz.
Com o passar do tempo, foram descobertas as propriedades do querosene que rapidamente se tornou o combustível de eleição para iluminar as casas e as ruas da sociedade até ao século XVIII.
Com a chegada da eletricidade, o candeeiro passou a estar permanentemente associado à lâmpada, sendo ainda hoje uma das formas de ilimuninação mais predominante, atrás do LED.
Candeeiros suspensos são um tipo de candeeiro mais moderno e que se tem vindo a tornar muito popular nos últimos tempos. São um elemento de decoração contemporâneo e com capacidade de iluminação mais abrangente.
Não só tornam o espaço mais aberto como são bons elementos de Feng Shui e que dão um ar mais areoso à divisão, tornando-a mais acolhedora e apelativa.
Boa tarde.
Gostaria de obter informações sobre o primeiro candeeiro.
Obrigada
Renata
Olá boa tarde Renata!
O primeiro candeeiro apresentado poderá ser encontrado à venda aqui: https://www.moveisonline.pt/candeeiro_de_teto_soho/p54993.html