A importância de personalizar as suas embalagens
A embalagem do produto desempenha um papel muito importante nas decisões do consumidor, e é uma ferramenta de publicidade muito importante para qualquer negócio.
Estas são as razões que demonstram a importância da personalização de sacos de papel, fitas adesivas, caixas de cartão, entre outros.
- Diferenciação
Existem milhares de produtos no mercado a disputar a atenção dos clientes, por isso, para uma embalagem ter sucesso, ela deve-se destacar dos concorrentes.
- A cor tem influência no comportamento de compra do consumidor
O transparente e o castanho são as cores mais utilizadas nestas soluções de embalagem, mas serão as mais eficazes?
O cérebro humano reage às cores de diferentes maneiras e estas desempenham um papel fundamental nas decisões de compra.
Por exemplo, produtos com embalagens brancas transmitem simplicidade, segurança e pureza.
Em contrapartida, os especialistas consideram que quanto mais cores forem adicionadas à embalagem, menos sofisticado será considerado o produto por parte do cliente.
- Criar uma relação com o cliente
A forma como as marcas apresentam o seu design nas embalagens define as memórias e sentimentos que os clientes terão delas.
- Reconhecimento da marca
A identidade das marcas deve ser projetada para comunicar a mensagem geral da empresa e promover os seus objetivos. Uma presença constante da imagem nas embalagens contribuirá para que os clientes associem os valores da empresa aos produtos que utilizam.
- Lealdade
Uma identidade de marca bem definida pode ajudar a fidelizar clientes.
Portanto, quando precisar de escolher ou desenvolver uma solução de embalagem, não se limite a procurar produtos, procure os melhores profissionais, como é o caso da 100 metros soluções de embalagem.