Notícias

A importância de personalizar as suas embalagens

A embalagem do produto desempenha um papel muito importante nas decisões do consumidor, e é uma ferramenta de publicidade muito importante para qualquer negócio.

Estas são as razões que demonstram a importância da personalização de sacos de papel, fitas adesivas, caixas de cartão, entre outros.

  1. Diferenciação

Existem milhares de produtos no mercado a disputar a atenção dos clientes, por isso, para uma embalagem ter sucesso, ela deve-se destacar dos concorrentes.

  1. A cor tem influência no comportamento de compra do consumidor

O transparente e o castanho são as cores mais utilizadas nestas soluções de embalagem, mas serão as mais eficazes?

O cérebro humano reage às cores de diferentes maneiras e estas desempenham um papel fundamental nas decisões de compra.

Por exemplo, produtos com embalagens brancas transmitem simplicidade, segurança e pureza.

Em contrapartida, os especialistas consideram que quanto mais cores forem adicionadas à embalagem, menos sofisticado será considerado o produto por parte do cliente.

  1. Criar uma relação com o cliente

A forma como as marcas apresentam o seu design nas embalagens define as memórias e sentimentos que os clientes terão delas.

  1. Reconhecimento da marca

A identidade das marcas deve ser projetada para comunicar a mensagem geral da empresa e promover os seus objetivos. Uma presença constante da imagem nas embalagens contribuirá para que os clientes associem os valores da empresa aos produtos que utilizam.

  1. Lealdade

Uma identidade de marca bem definida pode ajudar a fidelizar clientes.

Portanto, quando precisar de escolher ou desenvolver uma solução de embalagem, não se limite a procurar produtos, procure os melhores profissionais, como é o caso da 100 metros soluções de embalagem.