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Contact Center: quais as vantagens para as empresas em contratar um?

A contratação de uma solução de contact center a terceiros oferece diversos benefícios às empresas portuguesas, nomeadamente um atendimento mais personalizado, a redução dos custos relativos a este investimento, entre outros que serão abordadas mais à frente.

 

O que ter em conta na contratação de um serviço de Contact Center?

Entre as várias empresas deste setor, destacamos a Menon como especialistas em todo o processo de terceirização de soluções de contact center,  que, além de oferecem um atendimento omnicanal e garantirem uma visão integrada 360º do cliente, proporcionam uma experiência 100% digital, com vários pontos de contacto, para que os clientes possam ter uma maior flexibilidade na interação com as marcas.

Para tal, é necessário um acompanhar constante das tendências do mercado e dos consumidores utilizando as melhores tecnologias e plataformas, para que cada interação resulte na melhor experiência no atendimento.

 

Benefícios da contratação de um serviço de Contact Center para as empresas

Resposta personalizada e mais rápida em todas as plataformas

Os profissionais de contact center têm todo um cuidado para garantir um atendimento o mais personalizado possível.

O contact center costuma ter um histórico do cliente com todas as informações e reclamações anteriores, o que permite melhorar, ainda mais, esse contacto com o consumidor. Este cuidado faz toda a diferença.

Além disso, as empresas costumam ter vários canais de comunicação, como as redes sociais, o contacto telefónico, entre outros, e a contratação de um serviço de contact center irá garantir que todos os contactos são respondidos o mais rapidamente possível e que nenhum fica para trás.

Diminui os gastos da empresa

Ao contratar profissionais de atendimento ao cliente para integrar a equipa, as empresas teriam de investir em formação, recursos humanos, hardware e outros recursos essenciais, o que iria resultar num investimento muito mais elevado.

A contratação de terceiros ajuda a que a empresa poupe dinheiro e ainda tenha um atendimento de maior qualidade, pois além dos profissionais terem uma vasta experiência no contacto com o cliente, utilizam as plataformas e tecnologias apropriadas.

Pode aumentar as vendas

Um atendimento quase instantâneo deixa os clientes muito mais satisfeitos do que um atendimento onde se demoram algumas horas para receber resposta, ou não a receber de todo.

O que acontece muitas vezes é que o cliente fica insatisfeito e chega até a passar a palavra a outros possíveis clientes, criando uma imagem negativa da sua empresa. Essa imagem negativa, nos dias de hoje, é difícil de apagar.

Como são realizadas pesquisas com muita frequência, o atendimento será mais personalizado e pode resultar em mais vendas.

A sua empresa irá destacar-se das restantes empresas na área

As empresas costumam ter apoio ao cliente limitado ao horário de trabalho, mas a realidade é que esse horário de trabalho pode ser incompatível com o dos consumidores.

Num serviço de contact center, o atendimento aos clientes está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, com resposta em tempo real. Dessa forma o consumidor terá mais flexibilidade e tempo para contactar a empresa.

E, ao contratar profissionais para cuidar do atendimento ao cliente, também irá evitar saturar as linhas telefónicas da sua empresa.

Terá mais tempo para as questões importantes

Além de poupar dinheiro com a contratação de um serviço de contact center, também conseguirá poupar tempo. Como resultado, terá colaboradores menos cansados e com mais tempo para trabalhar nas questões mais urgentes.

É uma mais valia na expansão do negócio

O contact center reúne informações sobre os seus consumidores, as suas reclamações, a sua experiência, entre outros dados que lhe irá dar uma excelente oportunidade de crescer como empresa e melhorar aspetos fundamentais do percurso do seu consumidor.

O apoio ao cliente é fundamental nesse crescimento e é aqui que o papel de um contact center poderá mesmo ajudar a fazer a diferença.

A comunicação com o cliente é uma das questões mais importantes nas empresas. Se quer começar a sentir estes benefícios no seu negócio, contrate um serviço de contact center.