Candeeiros

Um novo espaço familiar

Quando o assunto é o designe de interiores, uma das divisões que exige mais atenção e cuidado é sem dúvida alguma a cozinha. Esta divisão deve ser operacional, funcional, esteticamente bonita e claro, bem iluminada.

Independentemente do estilo de decoração de cozinha escolhida, existem padrões de decoração da cozinha que devem ser respeitados, de qualquer forma, o estilo moderno está entre as preferências das pessoas, e como tal, está muito associado ao minimalismo que veio para ficar e facilitar o quotidiano.
As cozinhas que seguem uma linha moderna, tem entre si atributos que são sempre muito valorizados, entre eles, as linhas simples, às quais se vão juntar as harmonia e o equilibro que transmitem uma certa sofisticação.
Quando falamos de cores, o branco continua a ser um clássico, principalmente em cozinhas mais pequenas, porque oferecem uma liberdade em termos de decoração, bastando apenas alterar alguns acessórios para conseguir uma decoração diferente.
O preto também continua entre as preferências e tendências, até porque é sinónimo de classe e sofisticação. As cozinhas que apostam nesta cor, tem a vantagem de permitir grandes contrastes, contudo escurece a divisão, pelo que não é aconselhada a espaços pequenos.
Os tons verde, bege, castanho e creme também são uma boa opção e dependendo das linhas, podem dar um toque especial e claro, prático à divisão.

Hoje e, dia as cozinhas são também um espaço de convívio e como tal, devem ter em conta essa característica, como tal, hoje em dia é fundamental privilegiar todas as potencialidades da divisão, e se, for possível, criar um espaço não só para confecionar as refeições, mas também para receber visitas.

 

Como podem ver, as cozinhas são muito mais que um espaço de “trabalho”, hoje em dia, este é um espaço de lazer, um espaço familiar que vai muito mais além que cozinhar, comer e arrumar.