Aquele vestido icónico
Todas as meninas, quando são crianças sonham usar aquele vestido de princesa. Os contos de fadas trazem até nós mulheres encantadoras, que usam bonitos vestidos. Com os anos, percebemos que os vestidos fazem parte do imaginário feminino. Os filmes e as séries trazem até nós mulheres inspiradoras, que usam vestidos lindos de morrer (alguns tornam-se mesmo peças icónicas), e com eles, sonhamos um dia usar algo parecido.
Culpemos as princesas, ou culpemos Hollywood, a verdade é que, os vestidos de baile, ou de cerimónia, fazem parte da nossa história enquanto mulheres. Uma das peças mais icónicas são os sensuais vestidos vermelhos, ou os elegantes vestidos pretos (em inglês, black formal dresses), contudo quem não se recorda, do vestido azul da Cinderela, ou do famoso vestido branco da Marilyn Monroe?
É seguro, portanto, dizer que os vestidos fazem parte da vida de qualquer mulher, e mesmo a maior “maria-rapaz”, alguma vez na vida sentiu-se arrebatada e deixou-se fascinar por um vestido.Se atualmente, faz parte dos vossos planos comprar um vestido de festa ou cerimónia em breve, é importante não esquecer que:
- As estampas florais nunca saem de moda;
Aposta em cores fortes e dá asas à criatividade;
Os vestidos com saia plissada também estão em voga e oferecem delicadeza;
O cetim fica sempre bem e elegante independentemente da cor escolhida;
Os detalhes como rendas e bordados dão sempre um charme extra à composição do visual;
Os modelos mais simples não devem ficar esquecidos, afinal de contas, menos é mais;
Vestidos assimétricos ajudam a dar um ar diferente ao look;
Se por um lado, no passado, os vestidos foram peças icónicas e exclusivas para mulheres altas, magras e esbeltas, hoje em dia, com a ascensão dos modelos pluz size, qualquer menina, mesmo as mais gordinhas, podem ter o seu vestido de sonho (em inglês, conhecidos como plus size prom dresses).
Portanto, é seguro dizer que os vestidos saltaram da passerelle, diretamente para qualquer mulher, graças sobretudo ao comércio online deste tipo de peças, que tornou não só fácil adquirir aquele modelo especifico, como ofereceu também uma forte competitividade de preços, tornando por isso os vestidos, peças de fácil aquisição.