Personalizar as Preferências de Consentimento

Utilizamos cookies para ajudá-lo a navegar com eficácia e executar certas funções. Encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.

Os cookies categorizados como "Necessários" são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para ativar as funcionalidades básicas do site.... 

Sempre Ativo

Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará da maneira pretendida sem eles.

Esses cookies não armazenam nenhum dado de identificação pessoal.

Sem cookies para exibir.

Os cookies funcionais ajudam a realizar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.

Sem cookies para exibir.

Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre as métricas do número de visitantes, taxa de rejeição, origem do tráfego, etc.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de desempenho são usados para compreender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário aos visitantes.

Sem cookies para exibir.

Os cookies de publicidade são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que eles visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.

Sem cookies para exibir.

Notícias

Como escolher uma cor de logotipo

A primeira coisa que um cliente em potencial vai chamar a atenção é o logotipo da sua empresa. É importante prestar especial atenção ao seu desenvolvimento, e prestar atenção não apenas à combinação do nome e do emblema, mas também ao esquema de cores.

Cada cor tem seu próprio efeito psicológico sobre os compradores. As cores podem atrair a atenção das pessoas para a marca ou causar desconfiança. O esquema de cores errado pode reduzir todos os esforços do designer a zero, já que ele não afetará o reconhecimento. A escolha da cor do logotipo deve ser feita de forma responsável, e com isso nós certamente o ajudaremos!


Faça um logotipo em qualquer cor em
Turbologo.

O que é um logotipo?

Um logotipo é uma marca de uma empresa que ajuda a se destacar entre os concorrentes e promover seu serviço entre a multidão. Um logotipo pode ter um efeito positivo na confiança dos clientes, colocando sua atenção em si mesmo e melhorando significativamente a demanda. Ao criar o estilo geral de uma empresa, o logotipo é a figura principal. Uma boa marca ajudará os clientes a lembrar facilmente a experiência de interagir com o seu caso.

Destacam-se as principais funções do logotipo:
– Base para a criação de identidade corporativa;
– Ajuda na promoção e reconhecimento de uma empresa ou marca;
– Tem clientes, aumentando a confiança dos clientes;
Garantia de propriedade.
Dicas para escolher a cor do logotipo
Muitos enfrentam problemas ao escolher a cor do logotipo, no processo é gasto muito tempo e nervos. Existem várias dicas eficazes que irão familiarizá – lo com todas as sutilezas desta fase e ajudá-lo com a escolha:

  1. Conheça o círculo de cores. Ele ajudará os iniciantes a combinar cores, trabalhar com contrastes e criar paletas.
  2. Veja os logotipos dos concorrentes. A análise irá ajudá-lo a evitar erros de cor e repetições na escolha da cor.
  3. Afaste-se do âmbito da empresa. Por exemplo, as empresas de saúde devem escolher cores frias, geralmente azul (sensação de confiança), mas não Amarelo (emoção positiva).
  4. Escolha a cor de acordo com a sua Associação. Cada cor tem seu próprio princípio na psicologia, considere cada um deles:

O vermelho é uma cor muito ousada e amigável, associada à agressão, paixão e poder. Ele atrai perfeitamente a atenção e tem uma forte coloração emocional.

O amarelo está associado ao calor, é uma cor brilhante e muito positiva. A influência mais forte é a combinação de amarelo e preto, eles ajudarão a lembrar mais rapidamente o logotipo nessas tonalidades.

Laranja é uma cor positiva e brilhante. Está associado à abertura e ao pensamento moderno. Se você quer transmitir o desejo de contato, ou causar positividade, então esta cor será a escolha perfeita.

– O azul é associado à confiança e dá confiança. A cor é muito calma e não causa emoções fortes. É frequentemente usado se você precisa enfatizar o profissionalismo e a seriedade do seu caso.

– Para enfatizar a naturalidade e Ecologia, na maioria das vezes use a cor verde. Está associado à natureza, à vida, à segurança e à saúde.

– A cor roxa lembra luxo e perfeição. Tons saturados farão com que o logotipo seja muito sério, e tons mais claros estarão associados ao romance.

O rosa é uma cor feminina, por isso é frequentemente usado em produtos para mulheres. Flerte e frivolidade é o que associa a cor Rosa.

– Tons de marrom são encontrados na natureza, por isso, se você quiser transmitir naturalidade ou vitalidade, essa sombra é perfeita.

A cor preta deve ser usada quando você precisa transmitir elegância, poder ou ambição. O preto é combinado com qualquer cor do círculo de cores, portanto, é universal.

A cor branca está associada à simplicidade e frescor. Se você precisar transmitir facilidade e limpeza no logotipo, o trabalho deve começar com a cor branca, Procurando um par de cores adequado para ele.

  1. Escolha a cor do logotipo no construtor online. Esses sites têm filtros de cores prontos, projetados por designers profissionais. Você pode escolher uma paleta de cores pronta e designer “Turbologo”. O serviço irá ajudá-lo a se inspirar com idéias e escolher uma variedade de opções em várias cores.

 

Conclusão
Os melhores e mais eficazes logotipos sempre se destacam e, como regra geral, eles são muito simples e não muito abstratos. Os psicólogos há muito tempo provaram a importância da cor e sua influência na percepção da informação. Portanto, não perca um passo tão importante como a escolha da cor no logotipo, porque todos os dias trabalhará para a competitividade e o reconhecimento de sua empresa.