Notícias

Como escolher uma cor de logotipo

A primeira coisa que um cliente em potencial vai chamar a atenção é o logotipo da sua empresa. É importante prestar especial atenção ao seu desenvolvimento, e prestar atenção não apenas à combinação do nome e do emblema, mas também ao esquema de cores.

Cada cor tem seu próprio efeito psicológico sobre os compradores. As cores podem atrair a atenção das pessoas para a marca ou causar desconfiança. O esquema de cores errado pode reduzir todos os esforços do designer a zero, já que ele não afetará o reconhecimento. A escolha da cor do logotipo deve ser feita de forma responsável, e com isso nós certamente o ajudaremos!


Faça um logotipo em qualquer cor em
Turbologo.

O que é um logotipo?

Um logotipo é uma marca de uma empresa que ajuda a se destacar entre os concorrentes e promover seu serviço entre a multidão. Um logotipo pode ter um efeito positivo na confiança dos clientes, colocando sua atenção em si mesmo e melhorando significativamente a demanda. Ao criar o estilo geral de uma empresa, o logotipo é a figura principal. Uma boa marca ajudará os clientes a lembrar facilmente a experiência de interagir com o seu caso.

Destacam-se as principais funções do logotipo:
– Base para a criação de identidade corporativa;
– Ajuda na promoção e reconhecimento de uma empresa ou marca;
– Tem clientes, aumentando a confiança dos clientes;
Garantia de propriedade.
Dicas para escolher a cor do logotipo
Muitos enfrentam problemas ao escolher a cor do logotipo, no processo é gasto muito tempo e nervos. Existem várias dicas eficazes que irão familiarizá – lo com todas as sutilezas desta fase e ajudá-lo com a escolha:

  1. Conheça o círculo de cores. Ele ajudará os iniciantes a combinar cores, trabalhar com contrastes e criar paletas.
  2. Veja os logotipos dos concorrentes. A análise irá ajudá-lo a evitar erros de cor e repetições na escolha da cor.
  3. Afaste-se do âmbito da empresa. Por exemplo, as empresas de saúde devem escolher cores frias, geralmente azul (sensação de confiança), mas não Amarelo (emoção positiva).
  4. Escolha a cor de acordo com a sua Associação. Cada cor tem seu próprio princípio na psicologia, considere cada um deles:

O vermelho é uma cor muito ousada e amigável, associada à agressão, paixão e poder. Ele atrai perfeitamente a atenção e tem uma forte coloração emocional.

O amarelo está associado ao calor, é uma cor brilhante e muito positiva. A influência mais forte é a combinação de amarelo e preto, eles ajudarão a lembrar mais rapidamente o logotipo nessas tonalidades.

Laranja é uma cor positiva e brilhante. Está associado à abertura e ao pensamento moderno. Se você quer transmitir o desejo de contato, ou causar positividade, então esta cor será a escolha perfeita.

– O azul é associado à confiança e dá confiança. A cor é muito calma e não causa emoções fortes. É frequentemente usado se você precisa enfatizar o profissionalismo e a seriedade do seu caso.

– Para enfatizar a naturalidade e Ecologia, na maioria das vezes use a cor verde. Está associado à natureza, à vida, à segurança e à saúde.

– A cor roxa lembra luxo e perfeição. Tons saturados farão com que o logotipo seja muito sério, e tons mais claros estarão associados ao romance.

O rosa é uma cor feminina, por isso é frequentemente usado em produtos para mulheres. Flerte e frivolidade é o que associa a cor Rosa.

– Tons de marrom são encontrados na natureza, por isso, se você quiser transmitir naturalidade ou vitalidade, essa sombra é perfeita.

A cor preta deve ser usada quando você precisa transmitir elegância, poder ou ambição. O preto é combinado com qualquer cor do círculo de cores, portanto, é universal.

A cor branca está associada à simplicidade e frescor. Se você precisar transmitir facilidade e limpeza no logotipo, o trabalho deve começar com a cor branca, Procurando um par de cores adequado para ele.

  1. Escolha a cor do logotipo no construtor online. Esses sites têm filtros de cores prontos, projetados por designers profissionais. Você pode escolher uma paleta de cores pronta e designer “Turbologo”. O serviço irá ajudá-lo a se inspirar com idéias e escolher uma variedade de opções em várias cores.

 

Conclusão
Os melhores e mais eficazes logotipos sempre se destacam e, como regra geral, eles são muito simples e não muito abstratos. Os psicólogos há muito tempo provaram a importância da cor e sua influência na percepção da informação. Portanto, não perca um passo tão importante como a escolha da cor no logotipo, porque todos os dias trabalhará para a competitividade e o reconhecimento de sua empresa.